ORIGEM BOXE CHINES


Origem
Os historiadores acreditam que o boxe chinês iniciou-se alguns séculos atrás quando as lutas corporais se tornaram uma prática popular na China. No início não existiam regras e as lutas terminavam sempre com ferimentos graves ou a morte de um dos lutadores.
Com o tempo o boxe chinês passou a se tornar um esporte, sendo atribuídas regras, equipamentos de proteção e técnicas de finalização, como: chaves, estrangulamentos, cabeçadas, etc. Desta forma as lutas adquiriram um formato mais dinâmico e menos violento, reduzindo os riscos de lesar o adversário. As técnicas utilizadas incluem socos, chutes, joelhadas, projeções e luta de solo. Na atualidade, os atletas podem lutar nas modalidades Sanshou. É a parte voltada para o combate nas competições de Wushu / Kung fu.


Benefícios
O boxe chinês é um esporte de risco, porém não deixa de ser bom para o praticante, trazendo muitos benefícios. A sua prática melhora as condições cardio-respiratória, a percepção, a concentração, as condições físicas e a auto-estima.







  Torneios
Os torneios apesar dos riscos, são muito procurados por pessoas aptas a enfrentar circunstâncias de extrema adrenalina e algumas vezes dor, donas de muita técnica. As regras do torneio não são muito, dentre as artes marciais com regras, podemos dizer que é a que mais se aproxima do vale tudo. 








SANSHOU 10th WORLD WUSHU CHAMPIONSHIP 2009





CONHEÇA MAIS ARTES MARCIAS CHINESAS E DE OUTRAS NAÇÕES

Chinesas:
Kung fu · Baguazhang · Hsing-I Chuan · Tai Chi Chuan · I-Chuan · Wing Chun · Wushu · Shaolin Quan · Bajiquan · Shuai Jiao · Chin-Na · Kenpō · Sanshou

Japonesas:
Aikido · Bōjutsu · Bujutsu · Karatê · Iaidô · Iaijutsu · Jiu-jitsu · Judô · Kendo · Kenjutsu · Kyudo · Naguinata-do · Ninjutsu · Sôjutsu · Sumô

Tailandesas:
Muay Thai · Krabi Krabong

Coreanas:
Hapkidô · Haidong Gumdo · Taekwondo · Tangsudo

Vietnamitas: 
Viet vo dao · Qwan Ki Do

Filipinas:  
Eskrima

Israelitas: